Tendências do setor de beleza para o verão 2024: veja como preparar seu e-commerce para a alta demanda

Mas ainda nem chegamos no verão, por que já se preocupar com isso? Se essa foi sua primeira reação ao ler esse título, entenda que quando se trata de vendas online quanto mais planejado e preparado estiver seu e-commerce maiores são as chances de faturar no fim do ano!
O mercado de beleza está florescendo, e com a estação mais ensolarada do ano se aproximando, as projeções são ainda melhores. De acordo com dados do site Statista, espera-se um aumento de 8% no setor em 2023, movimentando cerca de 571,1 bilhões de dólares. A perspectiva é que esse crescimento continue alcançando incríveis 663 bilhões de dólares até 2027 em todo o mundo.
Vamos explorar as tendências que estão impulsionando esse crescimento e que são essenciais para quem trabalha com o setor de beleza:

entrega cosméticos

1.  Cuidados corporais: autocuidado além da estética

O autocuidado tornou-se uma prioridade e algo que já é notável nesse ano, ganhará ainda mais destaque em 2024: a "skinificação" dos cuidados corporais vem trazendo ativos poderosos e tecnologia do skincare para os produtos capilares e corporais.
Produtos "anti-aging", antifadiga e antienvelhecimento estão bombando, assim como tratamentos versáteis que abordam rosto, corpo e regiões íntimas.

2. Cosméticos antifadiga: a beleza do descanso

Produtos antifadiga estão em alta devido ao aumento dos níveis de estresse e fadiga. As vendas desses produtos cresceram 4% ao ano de 2016 a 2020 e devem alcançar 25,1 milhões de dólares até 2031. Destaque para produtos de cuidados com a pele, especialmente para a área dos olhos, que minimizam sinais de cansaço e combatem os efeitos do estresse.

Logística de Cosméticos

3. Skincare de alta cobertura: a aparência dos filtros sociais

Influenciados pelos filtros das redes sociais, os consumidores buscam produtos e procedimentos que proporcionem uma aparência próxima à perfeição dos filtros de fotos e vídeos. A demanda por skincare de alta cobertura está crescendo, oferecendo resultados visuais semelhantes aos filtros digitais.

4. Sustentabilidade em foco: cosméticos naturais e veganos

A busca por produtos naturais, veganos e sustentáveis está em ascensão. Os consumidores estão mais conscientes e procuram alternativas como cosméticos à base de plantas, maquiagens veganas e produtos com ingredientes menos agressivos e tóxicos.

5. Profissionais especialistas: resultados com credibilidade

Apesar da tendência "faça você mesmo", os consumidores estão reconhecendo a importância de profissionais especializados para alcançar os melhores resultados. A tendência Beauty Rx aponta para a medicalização da beleza, com o consumidor buscando provas de que seu investimento vale a pena.

Entrega de cosméticos especializada

Como usar as estações do ano para aumentar as vendas


De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo. 
Em um país cheio de pessoas vaidosas, a sazonalidade tem grande poder de influência. Assim como a natureza segue seus ciclos sazonais, a indústria de beleza também deve se adaptar às mudanças das estações do ano. 
A cada primavera, verão, outono e inverno, surgem novas tendências e necessidades no mercado de cabelos, maquiagem, unhas e tratamentos. Para empreendedores do ramo, a chave para fidelizar clientes e oferecer os melhores produtos e serviços está em manter-se atualizado sobre as expectativas dos consumidores e combiná-las com as inovações sazonais.

Entrega de Cosméticos

No inverno, por exemplo, os produtos têm foco em hidratação para a pele seca, que sofre com o clima frio e a baixa umidade. Já no outono, a resistência contra as bruscas mudanças climáticas é crucial. 
No verão, os cosméticos devem proteger a pele do calor, umidade e raios UV.  Quem não abre mão de aproveitar as férias de fim de ano na praia, não tem como fugir do kit básico de sobrevivência: protetor solar para corpo, rosto, lábios e um bom creme para cabelo. 
E se tiver filho, esse combo aumenta com uma linha voltada aos pequenos sendo adicionada na sacola de compras, abrindo um leque de possibilidades de aumentar suas vendas.

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Preparando seu e-commerce para a alta demanda de fim de ano


À medida que nos aproximamos do final do ano, é crucial que você que tem e-commerce esteja preparado para a alta demanda sazonal. Uma das chaves para o sucesso nessa época está em uma logística eficaz que garanta entregas rápidas e satisfação do cliente. Para evitar problemas veja essas dicas:

•    Conte com uma logística parceira para atender à alta demanda. Ofereça opções de frete expresso para atender aos clientes que desejam entregas rápidas.

•    Mantenha transparência com prazos de entrega realistas e serviços de rastreamento. Uma equipe de suporte bem treinada também é vital para lidar com questões dos clientes prontamente.

•    Promova ofertas estratégicas para distribuir as vendas ao longo do período festivo, evitando picos extremos.

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Como vimos, a preparação adequada, logística eficiente e garantia de entregas pontuais aumentarão a satisfação do cliente e impulsionarão o sucesso das vendas de fim de ano.
Com a ajuda da Moove+ isso fica muito mais fácil! Realizamos a entrega de cosméticos, perfumes e produtos de higiene.
Os produtos chegam ao seu cliente com agilidade e segurança, em qualquer lugar do Brasil. Somos autorizados pela ANVISA para transporte e armazenagem, proporcionando total tranquilidade aos nossos clientes. 
Realizamos o monitoramento da temperatura e unidade das áreas de armazenagem de trânsito, com a presença de salas climatizadas, nos casos em que há necessidade.
Quer saber mais? Fale conosco!
 

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